1. TugaTech » Smartphone e Gadgets » Smartphones & Tablets
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1TMN estreia vídeos 3D para smartphones Empty TMN estreia vídeos 3D para smartphones - Qua 21 Abr 2010 - 21:05

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
TMN estreia vídeos 3D para smartphones
O anúncio do lançamento do serviço de vídeos 3D teve lugar em Aveiro, à margem de uma demonstração de várias soluções para as futuras redes LTE (Long Term Evolution, protocolo adoptado para a 4G).

A visualização dos vídeos tridimensionais implica o uso dos conhecidos "óculos com lentes coloridas" e pode estar limitado aos smartphones mais recentes, que emitem imagens com maior resolução.

Na demonstração das potencialidades das redes 4G, a PT juntou soluções de quatro fornecedores: Alcatel Lucent, Ericsson Huawei e Nokia Siemens.

Entre as soluções apresentadas destacaram-se os sistemas que permitem transmitir ecografias a partir de ambulâncias em andamento, um automóvel que permite interagir com electrdomésticos ou sistemas de videovigilância, uma câmara de filmar que envia as imagens directamente para um estúdio de TV, e os jogos de consolas que operam a partir da "núvem" com baixas latências.

Em comum, todos estes serviços têm o facto de operarem nas redes 4G, cuja largura de banda pode oscilar, numa primeira fase, entre os 100Mbps e os 150Mbps (com 50Mbps de upload).

Os especialistas que marcaram presença no evento lembram que o "salto" para a 4G será bastante mais rápido que o registado nas gerações de redes móveis anteriores, uma vez que a maioria das estações retransmissoras dos operadores já esta preparada para a nova vaga das comunicações sem fios e o upgrade pode ser feito remotamente, mediante a instalação de software.

As redes 4G estão dependentes da atribuição de licenças de exploração de espectro hertziano. A Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) já informou que pretende lançar um concurso para a exploração dos 2,6GHz até ao final de 2010.

A esta faixa de espectro deverá juntar-se a dos 800MHz, que será libertado com o fim das transmissões de TV analógica, previsto para 2012.

https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech